sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dom Rodrigo:











No dia 21 de julho de 2010: nesta quarta feira adorei o meu dia de estágio.




A minha responsável de estágio que é a patroa da pastelaria onde eu estou a estagiar, ensinou-me a fazer o Dom rodrigo: gostei muito de aprender a fazer este bolinho delicioso.




Só tive pena de não gostar de caramelo e este bolinho leva caramelo.








Na parte da tarde deste dia fizemos vários Dom Rodrigos para ensinar alunos de uma escola que foram á pastelaria aprender a fazer estes bolinhos. Para mim o mais dificil foi fazer as dobras dos papéis para enrolar os bolinhos, porque os papéis eram muito fininhos rasgavam-se nas minhas mãos.



O Dom Rodrigo é feito de caramelo, açúcar, fios de ovos e canela.
Podemos fazer os fios de ovos em casa com este funil que está na imagem, ou compramos os fios de ovos já feitos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário