quarta-feira, 26 de maio de 2010

Churros Recheados com Chocolate:

Ingredientes:


2,5 dl de água;

1 pitada de sal fino;

100 g de manteiga;

150 g de farinha;

4 ovos e óleo para fritar;

Açúcar e canela para envolver;


Recheio:

350 g de creme de pasteleiro;

3 colheres de sopa de chocolate em pó;


Alternativa:

Se preferir pode servir os churros sem creme ou apenas com o creme de pasteleiro, ou ainda recheá-los com doce de morango de compra.

Creme pasteleiro:

Leve ao lume num tacho com 2,5 dl de leite, até ferver. Á parte, misture 50 g de açúcar com 35 g de farinha, 1 ovo, 2 gemas, uma pitada de baunilha em pó e outra de sal fino. Incorpore esta mistura no leite e mantenha sobre lume brando, mexendo sempre até cozer e espessar.


Preparação:

Coloque um tacho ao lume com a água, o sal e a manteiga e deixe ferver. Junte a farinha mexendo sempre, até a massa se despegar do fundo. Deixe amornar e junte os ovos, um a um, mexendo sempre até obter uma massa homogénea. Deixe arrefecer totalmente e coloque num saco de pasteleiro com boquilha frisada. Aqueça bem o óleo e deite pequenas tiras de massa. Deixe fritar até ficarem douradas. Retire e escorra sobre papel absorvente. Passe os churros por açúcar e canela ainda quentes.

Acerte as extremidades com uma tesoura e com uma das pontas perfure cada churro, de ambos os lados. Misture o creme de pasteleiro com o chocolate e com um saco de pasteleiro com boquilha frisada, recheie os churros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário