quarta-feira, 26 de maio de 2010

Trança de Frutos Secos:

Ingredientes:

30 g de fermento de padeiro;

2 dl de leite morno e 625 g de farinha;

2 ovos e 60 g de manteiga e 100 g de açúcar;

1 pitada de sal e 1 limão ( Casca );

250 g doce de ovos de compra;

120 g de amêndoa palitada;

1 gema batida;

Morangos;

Canela em pó para polvilhar.



Preparação:

Dissolva o fermento no leite morno e misture 125 g de farinha e os ovos. Amasse bem até obter um preparado homogéneo. Coloque num local quente e deixe levedar até dobrar o volume. Assim que verificar que dobrou o volume, adicione a manteiga derretida e o açúcar, o sal e a raspa de limão e amasse bem. Deixe levedar, até atingir o dobro do volume.

Transfira para uma mesa de trabalho polvilhada com farinha e tenda até obter um rectângulo. Barre-o com o doce de ovos e polvilhe com parte da amêndoa. Divida o rectângulo em três tiras iguais e enrole-as no sentido do comprimento. Faça uma trança com os três rolos.

Num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha coloque a trança com as extremidades viradas para baixo. Pincele toda a superfície com a gema batida e polvilhe com a amêndoa. Leve ao forno a 190ºC, por 30 minutos. Depois de cozida, deixe arrefecer e desenforme para um prato de servir. Decore com metades de morangos e polvilhe com canela.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem moranguinha jogos, Escreva seu nome japonês, dicas de blog como ganha dinheiro ou mais visita no blogger, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, Criar uma imagem Glitter, noticia da copa da África do sul, dicas de como ganha dinheiro na internet, viaja, etc..

    coisa legal
    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    ou

    coisa legal
    http://www.up.dahora.net

    Copa na África
    http://www.cupafrica.dahora.net

    Espero que você seja meu seguidor

    ResponderExcluir